Nomeação da Secretária Nacional da Delegação Nacional de Espanha do Corpo Nacional de Intervenção Civil


Em 1 de janeiro de 2023 Jaroslava Zemanova Fröhlichova foi nomeada para o cargo de a Secretária Nacional da Delegação Nacional de Espanha do Corpo Nacional de Intervenção Civil.
Jaroslava Fröhlichova, detêm dupla nacionalidade espanhola e checa.
Iniciou a sua experiência na área da cinotécnica, em 2003, no meio desportivo dos cães, através do Kennel Club na República Checa tendo frequentado vários formações de obediência, rastreamento, desportivas e de defesa profissional. sendo aprovada nos exames nacionais destas especialidades. 
Manteve a ligação  ao Kennel Club até 2008.
Entre  2013 e 2021, foi membro da Unidade de Busca e Salvamento Canino de Castellón. Desde 2015 é voluntária da Proteção Civil e da Unidade de Proteção Canina Civil do Consórcio Provincial de Castellón. 
Frequentou ainda ações de formação procura de odores de referência (Mantrailing), em grandes áreas e em estruturas colapsadas.
Participou em várias conferências e seminários sobre o resgate de grandes áreas, escombros e Mantrailing tanto em Espanha como na República Checa. Possui ainda o curso de formação em Primeiros Socorros ministrado pela Associação Voluntários da Protecção Civil Provincial de Castellón ( 2018 ) e o curso de Cuidados Veterinários para o cão de resgate e utilidade ( 2019 ). Possui também certificado profissional de Nadador-Salvador Profissional em espaços aquáticos naturais. Em 2021 obteve aprovação no teste BH-VT na República Checa.



Comentários