Nomeação do Comandante do Comando Regional do Sul

    Por proposta do Comandante do Comando Nacional e aprovação pelo Conselho de Direção foi nomeado para o desempenho de funções de Comandante do Comando Regional do Sul, o Oficial Nacional Adjunto da especialidade de Estruturas Colapsadas 1102023 José Manuel da Silva Henriques.
    O O. N. A. José da Silva Henriques é membro do Corpo Nacional de Intervenção Civil desde outubro de 2023.
    Desempenhou, entre outubro de 2023 e janeiro de 2024, com o posto de Oficial de Distrito Principal, o cargo de Adjunto de Comando do Comando Regional do Sul e Comandante da Unidade Operacional.
    O O. N. A. O O. N. A. José da Silva Henriques desempenhou, anteriormente, diversas funções no setor da proteção civil das quais se destacam ingresso como Cadete no Corpo de Bombeiros Voluntários de Cabo Ruivo ( Setembro 1986),
    O O. N. A. José da Silva Henriques é detentor de diversa formação na área da proteção civil da qual se destacam o Curso Socorrismo Essencial (Cruz Vermelha Portuguesa, 1987), Curso de Bombeiro de 3ª Classe (Bombeiros Voluntários de Cabo Ruivo, 1989), Curso de Bombeiro de 2ª Classe (Bombeiros Voluntários da Pontinha, 1992), Workshop Inicial de Intervenção em Crises e Catástrofes (Corpo Nacional de Intervenção Civil, 2023), Curso Sistema Integrado de Informações de Segurança (Guarda Nacional Republicana, Setembro 2008).
É detentor de diversos louvores dos quais se destacam Medalha Cobre, pela Ação no Fogo do Chiado (Bombeiros Voluntários de Cabo Ruivo, Setembro de 1989), Medalha Grau-Cobre, por 5 anos de bons e assíduos serviços prestados à causa dos Bombeiros Portugueses (Bombeiros Voluntários de Cabo Ruivo, Setembro 1991), Medalha Comportamento Exemplar, cobre por 5 anos de Serviço Militar (Forças Armadas Portuguesas. Agosto 1995), entre outros.

Comentários